Conheça os adversários do Galo na Libertadores


O Godoy Cruz chega à Copa Libertadores cercado de mistérios e sem sua principal estrela, o equatoriano Jaime Ayoví, negociado com o futebol chinês. O time também trocou de comando. Após o acúmulo de resultados ruins no atual Campeonato Argentino, a diretoria decidiu demitir o técnico Sebastián Méndez, responsável por levar o time à classificação à Libertadores, e optou por dar uma chance ao jovem comandante Lucas Bernardi, de 39 anos.
Bernardi enfrentou o Atlético na semifinal da Libertadores 2013, quando defendia e era o capitão do Newell’s Old Boys. Mesmo não atuando nos últimos amistosos da equipe, o atacante Santiago “Morro” García é o grande destaque da equipe e vem se esforçando nos treinamentos para recuperar o condicionamento físico.
Esta será a primeira vez que o Atlético vai encarar o Godoy Cruz em toda a história. Apesar de ter sido fundado em 1921, o clube argentino disputou a Libertadores apenas duas vezes. Estas aparições foram nos anos de 2011 e 2012. Nas duas ocasiões, o time sequer passou da fase de grupos, terminando sempre nas últimas colocações da chave.

Em busca de seu primeiro título na Libertadores, o Libertad-PAR chega à competição continental graças à conquista do Campeonato Paraguaio (Apertura) em 2016. Atualmente, a equipe lidera o torneio Nacional, com 11 pontos em cinco jogos, seguido pelo Independiente CG, com nove.
A melhor campanha do clube se deu em 2006, quando o Libertad caiu na semifinal da competição para o Internacional, que naquele ano sagrou-se campeão ao enfrentar o São Paulo. O Libertad recebe o Atlético na terceira rodada do grupo 6, às 21h45, no Nicolás Leoz.
O experiente centroavante Santiago Salcedo, de 35 anos, é o destaque do time paraguaio. Foram 26 gols em 36 jogos em 2016. Em 2017, ele já balançou as redes três vezes em cinco partidas. Em 2005, foi o artilheiro da Libertadores com nove gols, quando atuava pelo Cerro Porteño. Comandada pelo espanhol Fernando Jubero, o Libertad costuma jogar no 4-5-1.

De forma surpreendente, o Sport Boys Warnes chega pela primeira vez a uma edição de Libertadores. A vaga veio depois de o clube conquistar o Torneio Clausura de 2015, que dava direito a disputar a edição de 2017. O Sport Boys terminou a competição dois pontos à frente do Bolívar ao fim das 22 rodadas.
O primeiro encontro entre Atlético e Sport Boys será realizado em Belo Horizonte. Porém, no jogo da volta, o Galo jogará no Estádio Samuel Jimenéz, que tem capacidade para pouco mais de 7 mil pessoas e apresentou alguns problemas de iluminação e gramado.
O argentino Vogliotti, com sete gols na temporada 2006/2007, é o destaque do time. A equipe, comandada pelo técnico espanhol Xabier Azkargorta, costuma atuar no 5-3-2.
otempo
 

CATEGORIES
Share This

COMMENTS

Wordpress (0)
Disqus ( )