Com quatro fatalidades no fim de semana, Minas soma 175 mortes por afogamentos este ano

Dois afogamentos em Minas, no fim de semana, ligaram o alerta para este tipo de ocorrência, especialmente porque as temperaturas subiram e muitos belorizontinos pegaram a estrada a cidades com cachoeiras, lagoas e represas devido ao feriado prolongado na capital – na terça-feira (15) é dia da Assunção de Nossa Senhora.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, até o dia 6 deste mês 175 pessoas morreram no Estado vítimas de afogamentos – em casos atendidos pela corporação.

No domingo, três pessoas da mesma família morreram em Nazareno, região do Campo das Vertentes. Os bombeiros foram acionados de 8h15, quando um soldado do PM ligou informando que uma mulher teria se afogado em um rio na região de Nazareno. Quando os militares chegaram ao local, e após colher relato de outras pessoas, descobriram a tia (26 anos) e dois sobrinhos (8 e 9 anos). Os corpos foram localizados.

Também no domingo, os bombeiros militares da cidade Boa Esperança foram acionados para atendimento de afogamento de um homem de 41 anos na represa de Furnas, município de Coqueiral próximo a comunidade rural. Segundo as testemunhas a vítima é natural da cidade de Coqueiral, e estava com seus colegas à margem da represa quando resolveu  entrar na água, minutos depois, o mesmo submergiu e não foi mais visto.

Após mergulho no local, o corpo foi localizado a 6 metros de distância da margem, a uma profundidade de 6 metros.

Os militares conduziram o corpo até a margem do lago para a realização do trabalho da perícia técnica.

Outros casos

Em fevereiro deste ano, chamou a atenção o caso de um jovem de 25 anos que desapareceu na Cachoeira de Santo Antônio, no Parque Nacional da Serra do Gandarela. O local é um tradicional ponto turístico localizado entre os municípios de Raposos e Caeté, na Região Metropolitana de Belo Horizonte.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, amigos relataram que o jovem estava nadando na cachoeira quando submergiu na água e não foi mais visto.Alerta nas férias: número de crianças mortas por afogamento dobra em MG | O  TEMPO

CATEGORIES
Share This

COMMENTS

Wordpress (0)
Disqus ( )