Com erro da arbitragem, Atlético e América empatam pela Copa Libertadores
Um erro da arbitragem impediu o que seria um triunfo heroico do América no Mineirão, nesta quarta-feira (13). Com um golaço de Felipe Azevedo, aos 5 minutos do segundo tempo, o Coelho vencia o Atlético, no primeiro encontro entre duas equipes mineiras na história da Copa Libertadores. No entanto, aos 39, Ademir, mesmo impedido, teve o gol de empate validado: 1 a 1, pela segunda rodada do grupo D.
Com o resultado, o time alvinegro foi a quatro pontos, enquanto a equipe alviverde somou seu primeiro ponto na chave.
Os rivais mineiros voltam a campo no fim de semana, pelo Campeonato Brasileiro. Enquanto o Coelho encara o Juventude no sábado (16), às 19h, no Independência, o Galo visita o Athletico-PR no domingo (17), às 18h, na Arena da Baixada
O jogo
Mesmo com uma equipe de mais qualidade técnica, o Atlético encontrou dificuldades diante do sistema defensivo do América. Sob o comando de Vagner Mancini, de volta ao Coelho, o time alviverde se mostrou compacto durante a etapa inicial, blindando o ataque do Galo em várias oportunidades. E quando não conseguiu, viu a equipe alvinegra pecar nas finalizações
Aos 41 minutos, os donos da casa chegaram a balançar as redes, com Zaracho, no que teria sido um golaço. Só que a arbitragem assinalou bem o impedimento, e o empate sem gols prevaleceu até o intervalo.
No segundo tempo, o Coelho deixou a Massa incrédula aos 5 minutos. Em rápida investida, Felipe Azevedo deixou Godín no chão, entortou Jair e acertou um chutaço, sem chances para Everson.: 1 a 0.
O Galo partiu para cima, embalado pela velocidade de Ademir e Savarino, que saíram do banco de reservas. Aos 23, a Massa ensaiou o grito de gol, quando Hulk mandou para as redes, mas o atacante estava em posição irregular, e o gol foi anulado.
Só que aos 39 minutos, o tento alvinegro foi validado (embora tenha sido impedimento). Mariano encontrou Ademir na área, e o Fumacinha empatou.
FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO 1 X 1 AMÉRICA
ATLÉTICO
Everson; Mariano, Nathan Silva (Alonso), Godín e Arana; Allan, Jair (Sasha), Zaracho (Savarino) e Nacho; Vargas (Ademir) e Hulk
Técnico: “El Turco” Mohamed
AMÉRICA
Jailson; Patric, Maidana, Éder e Marlon (João Paulo); Zé Ricardo (Conti), Juninho e Alê; Everaldo (Juninho Valoura), Felipe Azevedo (Pedrinho) e Paulinho Bóia (Carlos Alberto)
Técnico: Vagner Mancini
MOTIVO: 2ª rodada do grupo D da Copa Libertadores
DATA: 13 de abril de 2022 (quarta-feira)
LOCAL: Mineirão
CIDADE: Belo Horizonte
ARBITRAGEM: Patricio Loustau, auxiliado por Ezequiel Brailovsky e Sebastian Raineri, todos argentinos
CARTÕES AMARELOS: Nathan Silva, Arana (Atlético); Marlon (América)
GOLS: Felipe Azevedo aos 5 minutos e Ademir aos 39 do segundo tempo
PÚBLICO: 37.312
RENDA: R$ 2.150.741,27