Chefe do tráfico de MG e esposa são presos em operação na Maré
Uma liderança do tráfico de drogas de Minas Gerais foi presa, nesta quarta-feira (06), no Complexo da Maré, na Zona Norte do Rio. Além do criminoso, a esposa dele também foi presa.
O Subcomandante do 11º Batalhão de Polícia Militar, Major Fernando, concedeu entrevista coletiva sobre a operação Jeremias 23,24.
Segundo a PM, os presos foram identificados como:
Eduardo Lourenço Marques: Conhecido como Dudu, criminoso, de 30 anos, é considerado o quarto traficante mais procurado de Minas Gerais. Ele era o responsável pelo tráfico em Manhuaçu, na Zona da Mata. Ele responde na Justiça por ser o mandante de diversos homicídios praticados em Manhuaçu, relacionados à disputa entre grupos criminosos ligados ao tráfico de drogas.
Nayara Aparecido dos Reis Mendes.
A Operação Jeremias 23,24 foi desencadeada pela Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG), Subsecretaria de Inteligência da Polícia Civil do Rio de Janeiro (SSINTE), Batalhão de Operações Especiais do Rio de Janeiro (BOPE) e Ministério Público da Comarca de Manhuaçu.
Segundo as investigações, o casal morava há dez anos no complexo. Tráfico de Minas era comandado pelos dois direto do Rio.