Campeonato Brasileiro terá árbitro de vídeo já na próxima rodada
Após o gol de braço marcado por Jô na vitória do Corinthians sobre o Vasco, no último domingo, na Arena Corinthians, a CBF decidiu que o recurso do árbitro de vídeo será utilizado já a partir da próxima rodada do Campeonato Brasileiro. A informação foi publicada inicialmente pelo GloboEsporte.com. De acordo com o site, o presidente da CBF, Marco Polo Del Nero, tomou a decisão depois da enorme polêmica que ocorreu em Itaquera.
“A decisão foi comunicada pelo presidente a nós, e vamos implementar na rodada do final de semana”, disse o coronel Marcos Marinho, chefe da Comissão Nacional de Arbitragem, ao GloboEsporte.com.
“Não importa quanto vai custar. Vamos implementar”, complementou Marinho.
O alto custo do recurso do árbitro de vídeo era um dos principais entraves para a CBF adotar a medida nas partidas.
Uma reunião marcada para esta terça-feira na sede da CBF deve definir os detalhes da operação. Ainda não está confirmado se o recurso será implementado em outras competições organizadas pela entidade.
A vitória do Corinthians graças ao gol de mão de Jô não foi bem digerida pelo presidente do Vasco, Eurico Miranda. O mandatário cruzmaltino se reuniu com a alta cúpula da CBF nesta segunda-feira e saiu da sede da entidade com a promessa de que ocorreria a implementação do recurso de vídeo no Campeonato Brasileiro.
Mais tarde, a CBF divulgou comunicado sobre o assunto. Veja:
A Comissão de Arbitragem da CBF projetava o uso do Árbitro de Vídeo (AV) nas rodadas finais do Brasileirão 2017. Ao longo deste ano, representantes da entidade e árbitros brasileiros participaram de treinamentos teóricos e práticos sobre o tema, incluindo a capacitação que vem sendo realizada desde a semana passada na sede da Conmebol, em Assunção, no Paraguai.
Entretanto, em função da incidência de erros recentes que poderiam ser evitados com a utilização da tecnologia, o presidente da CBF, Marco Polo Del Nero, reuniu a equipe, nesta segunda-feira (18), e determinou que o Árbitro de Vídeo seja aplicado o quanto antes nas partidas do Brasileirão – Série A.
O presidente da Comissão de Arbitragem da CBF, Marcos Marinho, está trabalhando para acertar os detalhes e viabilizar o AV o mais rápido possível.
ESPN