Um carregador de celular pegou fogo e causou, nesse domingo (18), o princípio de um incêndio em uma residência em Araxá, no Triângulo mineiro.
De acordo com o Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG), os moradores já haviam apagado o fogo quando as equipes chegaram na residência. Depois de analisar o quarto onde iniciou o fogo, os militares constataram que o superaquecimento de um carregador de celular seria a causa do incêndio.
Segundo a ocorrência, o proprietário do celular disse que deixou o aparelho carregando, sob a cama, enquanto tomava banho. Assim que percebeu o incêndio, o homem ligou para os bombeiros, que orientaram a interrupção da energia elétrica da residência.
Além disso, os bombeiros informaram que encontraram um carregador completamente derretido no fundo do colchão, que é feito de material inflamável.
De acordo com os militares, os moradores foram alertados quanto aos riscos de se carregar aparelhos sobre móveis, enquanto se dorme. Outro ponto enfatizado pelos bombeiros foi o uso correto das tomadas de energia e carregadores para cada aparelho, pois cada um possui demanda específica de tensão/corrente.
