Campeonato de bairros: Jogador passa mal em campo e partida é suspensa
Um atleta passou mal nessa terça-feira, dia 28, numa partida de futebol realizado no estádio Juscelino Kubitschek (estádio JK) de Manhuaçu-MG. O atleta caiu em campo dando uma crise convulsiva. Ao notar a situação os árbitros paralisaram a partida no mesmo instante e logo após suspenderam o jogo.
Após 20 minutos o jogador caído ao lado do campo, a equipe do SAMU compareceu prestando os devidos socorros.
Contudo o que mais chamou atenção em todo esse fato e que revoltou torcedores, principalmente atletas e comissão técnica é que nenhum dos jogos tem sido acompanhado por uma equipe médica de prontidão, pois lembrando que o campeonato é realizado pela secretaria de esporte da cidade de Manhuaçu-MG, o que logicamente é um projeto regulamentado e também que necessita de investimento, o que tem gerado muitas dúvidas e agitações durante os jogos.
Após todo alvoroço o atleta aparentemente saiu consciente para ser atendido na unidade de emergência.
Entramos em contato com a Secretária Municipal de Esportes em Manhuaçu para que eles prestassem esclarecimento sobre tal negligência, eles lamentaram a situação e irão solicitar os itens e equipes necessárias como Corpo de Bombeiros e SAMU para o amparo nos próximos jogos. Entretanto reforçaram uma das regras que constam no regulamento que é que todos os atletas para entrarem na competição assinam um termo de que foram avaliados por um médico e estão aptos para a prática esportiva.
A Secretaria de Esporte também se prontificou a investigar as causas da circunstância, requisitando a ficha de inscrição do jogador para exames médicos e atediamento com especialistas para detectar o motivo do fato.
A republicação é gratuita desde que citada a fonte.