Câmeras do Planalto registraram tensão entre ministros de Lula em 8/1
As novas imagens divulgadas pelo Gabinete de Segurança Institucional (GSI) mostram um momento de tensão entre os ministros do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) na noite do dia 8 de janeiro, após a invasão ao Palácio do Planalto por golpistas.
Nas imagens, às quais o Metrópoles teve acesso, capturadas pelo circuito interno do prédio, é possível ver integrantes do primeiro escalão do governo gesticulando e discutindo. O GSI disponibilizou mais de 200 horas de gravações dos atos golpistas.
Por volta de 21h40, os ministros Flávio Dino, da Justiça, Rui Costa, da Casa Civil, e José Múcio, da Defesa, aparecem nos vídeos. Em determinado momento, Dino se dirige a Múcio gesticulando. O ministro da Defesa estava ao telefone.
Próximo aos dois estavam outros aliados do presidente, os senadores Jaques Wagner (PT-BA) e Randolfe Rodrigues (Rede-AP). Dino sai do quadro da imagem e, em seguida, Rui Costa gesticula falando com Múcio.
A atuação dos militares foi questionada após a depredação do Planalto e outros prédios públicos, como o Supremo Tribunal
?Câmeras do Planalto gravaram discussão entre ministros de Lula após a invasão do dia 8 de janeiro.
Nas imagens, podemos ver os ministros da Justiça, Flávio Dino, e da Casa Civil, Rui Costa, gesticulando com José Múcio, da Defesa, enquanto vistoriam os estragos no Palácio.… pic.twitter.com/yxTx5x6d1d
— Advogados de Direita Brasil®️ (@movadvdireitabr) April 23, 2023
Fonte: Portal Grande Ponto