Câmara Municipal de Manhuaçu decide hoje sobre abertura de CPI contra a Prefeitura
Manhuaçu, MG – A Câmara Municipal de Manhuaçu realiza hoje uma sessão decisiva que pode mudar os rumos da administração municipal. Em pauta, está a discussão para a abertura de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar a Prefeitura de Manhuaçu.
O pedido de CPI foi motivado por denúncias de irregularidades em horas de máquinas e contratos públicos, supostas fraudes e má gestão de recursos públicos. Vereadores da oposição, que são os autores do pedido, alegam ter evidências suficientes para justificar a investigação.
Os vereadores, destacaram na última reunião a importância da transparência e do papel fiscalizador do Legislativo: “Nosso dever é garantir que os recursos públicos sejam utilizados de forma correta e eficiente. A CPI é uma ferramenta fundamental para esclarecer qualquer dúvida e responsabilizar os culpados, caso as irregularidades sejam confirmadas”.
No entanto, o clima na Câmara é de tensão. Os vereadores que apoiam a atual administração defendem que as acusações são infundadas e têm motivação política. “Essa CPI é uma manobra para desestabilizar o governo e atrapalhar os projetos em andamento”, afirmou o vereador Kelson dos Santos e a vereadora Rose Mary.
A população de Manhuaçu acompanha com atenção o desenrolar dos acontecimentos, aguardando a decisão da Câmara que pode impactar diretamente o futuro da gestão municipal. A sessão está marcada para as 18h e promete ser uma das mais movimentadas do ano.