Brasileirão 2025 chega ao fim com definição de rebaixados e vagas finais

PUBLICIDADE

O Brasileirão 2025 chegou ao fim. Com o Flamengo já campeão desde a rodada anterior, a 38ª rodada concluída na tarde e noite deste domingo definiu os últimos rebaixados à Série B e as vagas para competições continentais.

Palmeiras vence, mas Ceará cai

O Palmeiras não deixou a frustração pelo título perdido influenciar o desempenho e venceu o Ceará por 3 a 1 fora de casa. Pedro Raul abriu o placar para o time cearense aos 12 minutos, mas Facundo Torres empatou ainda no primeiro tempo. Na etapa final, Ramón Sosa virou aos 61 minutos e Flaco López ampliou aos 65. Com a derrota e a combinação de resultados, o Ceará acabou rebaixado apenas um ano após retornar à elite.

Cruzeiro leva goleada e Santos confirma permanência

Na Vila Belmiro, o Santos entrou em campo pressionado pela luta contra o rebaixamento e encarou um Cruzeiro já garantido na fase de grupos da Libertadores. O time mineiro teve uma atuação muito abaixo do esperado e foi derrotado por 3 a 0. Thaciano marcou dois gols em sequência, aos 26 e 28 minutos, e João Schmidt fechou o placar aos 60. O resultado garantiu o Santos na Série A.

Internacional se salva; Fortaleza cai

Contratado para tentar evitar o rebaixamento, Abel Braga conseguiu cumprir a missão. O Internacional venceu o RB Bragantino por 3 a 1, com gols de Gabriel Mercado, Alan Patrick (de pênalti) e Johan Carbonero, e contou com a derrota do Fortaleza para permanecer na elite. Jhon Jhon descontou para o Bragantino.

O Fortaleza acabou derrotado por 4 a 2 pelo Botafogo, no Rio de Janeiro, e acabou rebaixado. Já o Vasco, que não tinha mais riscos, encerrou o campeonato levando 5 a 0 do Atlético Mineiro.

Rebaixados e promovidos
Rebaixados à Série B: Sport, Juventude, Fortaleza e Ceará.
Promovidos à Série A: Coritiba, Athletico Paranaense, Chapecoense e Remo.

Flamengo campeão
O Flamengo venceu o Ceará por 1 a 0 na rodada anterior e confirmou o título brasileiro com uma rodada de antecedência, poucos dias depois de conquistar sua quarta Taça Libertadores.

Mais recentes

PUBLICIDADE

Rolar para cima