BR-262 é tema de audiência pública na Câmara de Manhuaçu
A Câmara de Manhuaçu realizou audiência pública nesta terça-feira, 09/02, para tratar de soluções para a rodovia federal BR-262, que corta o perímetro urbano de Manhuaçu e região.
Uma audiência pública é uma reunião pública em que se vislumbra a comunicação entres os vários setores da sociedade e as autoridades públicas.
O objetivo da audiência foi buscar alternativas e possibilidades para solucionar os problemas enfrentados na BR-262: as más condições da pista; a dificuldade de travessia; os pontos de alagamento; a necessidade de obra de recapeamento e outras questões entre a divisa de Minas Gerais e Espírito Santo e a região de Abre Campo.
Os problemas e diagnósticos foram debatidos pelos Vereadores, Deputados e participantes.
Quanto às soluções, dificilmente serão a curto prazo, devido aos problemas de representatividade política estadual, federal, devido a burocracia e a falta de recursos informados pelo representante do DNIT.
Ao que parece, a única esperança política para o problema, será a sensibilidade do assessor do Senador Rodrigo Pacheco, que participou atentamente da reunião, ouviu as reivindicações e ao que parece entendeu a gravidade da situação, levar a demanda ao Senador.
A outra alternativa discutida foi a possibilidade de uma manifestação popular, uma interdição da BR-262, fazendo chegar aos governantes as reivindicações e a gravidade da situação, o que a chamada representatividade política estadual e federal da nossa região, não consegue fazer.
Portal dos Distritos