Boca bate Palmeiras nos pênaltis e enfrentará Fluminense na final da Libertadores
Na noite desta quinta-feira (5), o Boca Juniors, da Argentina, avançou à final da Copa Libertadores ao superar o Palmeiras nos pênaltis, por 4 a 2, depois de empate por 1 a 1 no tempo regulamentar. A partida, pela volta da semifinal, foi disputada no Allianz Parque, casa da equipe paulista, em São Paulo.
O duelo começou de maneira morna, com um Palmeiras mais controlador e um Boca Juniors disposto a “moer” o duelo na cera e nas entradas mais fortes. A postura “copeira” ganhou ainda mais força quando Cavani aproveitou jogada individual de Merentiel e abriu o placar.
Já no segundo tempo, com alterações importantes de Abel Ferreira, o Palmeiras foi quem tomou as rédeas no ataque com uma produção muito mais eficaz que na primeira etapa. Foi com Piquerez, em chute de fora da área, que a equipe empatou o jogo e transformou o estádio em um verdadeiro caldeirão.
A final da Libertadores será disputada no dia 4 de novembro no Maracanã. O Fluminense é o outro classificado, que chegou à decisão após superar o Internacional nas semifinais.