Bailarinos de Viçosa conquistam a Hungria em batalha internacional de Hip Hop

PUBLICIDADE

A cultura hip hop de Viçosa brilhou no coração da Europa nesta quinta-feira (7/8). Os bailarinos Alex Leko e Luís Filipe Fil, integrantes do Grupo Impacto de Dança, venceram a batalha de Hip Hop no Cypher Town, tradicional festival de cultura urbana que integra a programação do Sziget Festival, um dos maiores e mais prestigiados festivais de música e arte do mundo, realizado em Budapeste, na Hungria.

A disputa reuniu dançarinos de diferentes nacionalidades em uma verdadeira celebração da cultura de rua, e os representantes brasileiros se destacaram não apenas pela técnica e criatividade, mas pela vibração contagiante. Além dos campeões, outros dois dançarinos do grupo também fizeram bonito na competição: Sávio Caetano e Leonardo Blessed.

A vitória de Leko e Fil representa muito mais que um troféu, é o reconhecimento internacional da potência artística que nasce em territórios periféricos e pulsa nos corpos de jovens comprometidos com a arte e a cultura. Em cada passo, os dançarinos levaram consigo a história de um grupo que há 16 anos transforma realidades em Viçosa por meio da dança.

A programação na Hungria segue até dia 11 de agosto com o DJ Fael comandando a pista em uma festa com a musicalidade brasileira no Festival, apresentações do espetáculo Três Gritos e mais batalhas. A turnê acontece por meio da Lei Rouanet com incentivo da Haskell. Apoio cultural da Prefeitura de Viçosa – Secretaria Municipal de Cultura. Numa realização do Instituto ASAS, Núcleo de Arte e Dança e Ministério da Cultura – Governo Federal União e Reconstrução.

Mais recentes

PUBLICIDADE

Rolar para cima