Avião de patrocinador do Cruzeiro tem problemas ao pousar e cai em barranco
Uma aeronave da farmacêutica CIMED se envolveu em acidente na tarde desta terça-feira (23), em Erechim, no Rio Grande do Sul. O jato, muito utilizado pelo empresário João Adibe Marques, ultrapassou os limites da pista ao tentar pousar e caiu em um barranco. Segundo o corpo de bombeiros local, nenhum dos passageiros ficou gravemente ferido.
CEO da CIMED, João Adibe foi às redes sociais para se pronunciar sobre o incidente: “Informamos uma ocorrência envolvendo uma aeronave da companhia na tarde desta terça-feira (23), na cidade de Erechim-RS. Esclarecemos que todos os passageiros e tripulantes passam bem em segurança”. A presença do empresário no local ainda não foi confirmada.
O modelo da aeronave em questão é um Bombardier Learjet 45, com matrícula PPDYB, que permite capacidade para até 13 pessoas. O jato de João Adibe é um bimotor de médio porte e alta performance.
Acordo com o Cruzeiro
Patrocinadora do Cruzeiro, a Cimed estendeu o apoio ao clube com a marca Lavitan, uma vitamina licenciada pela indústria farmacêutica. O nome do produto estampará as omoplatas do uniforme celeste. Vale ressaltar que a Cimed é patrocinadora do Cruzeiro desde outubro de 2022, com contrato assinado até o final de 2026.