Atlético vence Bucaramanga nos pênaltis, ameniza crise e avança na Sul-Americana

PUBLICIDADE

Apesar da crise extracampo, o Atlético superou as adversidades e garantiu vaga nas oitavas de final da Copa Sul-Americana ao vencer o Atlético Bucaramanga-COL nos pênaltis, nesta quinta-feira (24/7). Após bater o time colombiano por 1 a 0 na ida, o Galo foi derrotado por 1 a 0 na Arena MRV e precisou do brilho do goleiro Everson nas penalidades para avançar.

O ambiente não estava legal na Arena MRV. Com a crise gerada pelo pedido de rescisão do atacante Rony (que depois voltou atrás), a torcida mostrou a revolta e xingou o jogador. Além dele, os meias Gustavo Scarpa e Igor Gomes tiveram que lidar com a ira das arquibancadas – assim como os principais donos da SAF, a família Menin.

Dentro de campo, o primeiro tempo do Galo foi de altos e baixos. O time até criou, mas errou muito, levou o gol no fim e saiu sob vaias para o intervalo. Cuca deixou a equipe mais ofensiva, e a segunda etapa toda foi praticamente ataque x defesa. Apesar da pressão dos donos da casa, o confronto precisou ser decidido nos pênaltis.

O Atlético contou com bela atuação de Everson para avançar. O goleiro defendeu duas cobranças e ainda fez o gol que deu a vitória ao time.

Com a classificação, o Atlético terá pela frente o Godoy Cruz, da Argentina. Os jogos das oitavas de finais estão marcados inicialmente para as semanas de 13 e 20 de agosto.

Mais recentes

PUBLICIDADE

Rolar para cima