O Atlético terá, ao menos uma novidade, para enfrentar o Cruzeiro, no próximo sábado (3), às 19h30 (de Brasília), na Arena MRV, pela terceira rodada do Campeonato Mineiro. O clube usará um uniforme especial com patch alusivo ao projeto Califórnia Alvinegro, além de números e nomes estilizados pelos artistas responsáveis por grafitar o bairro onde fica o estádio do clube.
“O Galo vai jogar com uma camisa com o patch em homenagem aos grafiteiros alusivo ao bairro Califórnia Alvinegro. Números e nomes dos atletas também terão detalhes especiais e as camisas serão vendidas pelo Instituto Galo. Toda renda será revertida para pessoas mais necessitadas”, falou o presidente Sérgio Coelho, do Atlético, em vídeo divulgado nesta terça-feira (30).
Os uniformes devem ser divulgados pelo próprio clube nos próximos dias. A tendência é que o Galo use a camisa alvinegra tradicional. No jogo contra o Democrata, no último domingo (28), a equipe entrou com um patch em homenagem à memória das vítimas do Holocausto.
O projeto “Califórnia Alvinegro” tem como objetivo de preencher o entorno da Arena MRV com grafites ligados à história do Atlético. O projeto foi idealizado por torcedores e recebeu o apoio institucional do Atlético ao longo da caminhada. Atualmente, o bairro conta com várias homenagens a figuras históricas do Galo como Ronaldinho, Réver e Reinaldo.
O atual projeto em andamento visa estilizar os muros da Arena MRV, localizados na Via Expressa e no entorno do estádio do Atlético. A atitude recebeu apoio do próprio presidente do clube.
“Podem arrumar espaço para grafitarem que o presidente vai garantir que a tinta e os outros produtos que vocês usam sejam suficientes”, disse o mandatário.

