Atlético repete marca de 2023 e chega ao 10º jogo sem vitória na temporada
O Atlético perdeu para o Juventude por 3 a 2, na noite desta terça-feira (26), na Arena Independência, em Belo Horizonte, pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro. O resultado marcou o 10º jogo do Galo sem vitória na temporada – marca que também foi registrada em 2023.
O jogo contra os gaúchos foi a sexta derrota nos últimos dez jogos. A sequência de 2024 começou com a derrota diante do Internacional por 3 a 1, no dia 26 de outubro, na Arena MRV, pela 31ª ridada do Brasileirão.
Nesse período, foram derrotas para Flamengo (duas vezes pela Copa do Brasil), Atlético-GO e Athletico-PR pelo Brasileirão. Os empates foram diante do São Paulo, Botafogo e Flamengo (pelo Brasileirão) e diante do River Plate-ARG, que garantiu o clube na final da Libertadores.
A última vitória foi conquistada no dia 22 de outubro diante do River Plate-ARG na Arena MRV. Na oportunidade, pelo primeiro jogo da semifinal da Libertadores, o Galo fez 3 a 0 e encaminhou vaga na final.
Jejum em 2023
O Atlético ficou 10 jogos sem vencer na temporada passada. A sequência começou no dia 10 de junho, com um empate diante do Bragantino por 1 a 1, na 10ª rodada do Brasileirão. O time ainda era comandado por Eduardo Coudet.
Depois, foram mais nove partidas sem vitórias, sob o comando de Felipão. O time também empatou contra RB Bragantino, Fluminense, Libertad-PAR (Libertadores), América e Goiás. O Galo foi derrotado por Fortaleza, Corinthians, Grêmio, Flamengo e Palmeiras (Libertadores).
O jejum foi encerrado com o triunfo conquistado diante do São Paulo por 2 a 0, no dia 6 de agosto, no Morumbis, em São Paulo.
Galo tem decisão
O próximo jogo do Atlético é a grande final da Copa Libertadores. O time enfrenta o Botafogo, no sábado (30), às 17h (de Brasília), no estádio Mâs Monumental, em Buenos Aires, na Argentina.