
Em jogo morno, o Atlético não saiu do zero a zero com o Santos, na segunda rodada do Campeonato Brasileiro, neste domingo (23), na Vila Belmiro. O Galo chegou a ter o domínio da partida, mas, como nos últimos jogos, não conseguiu converter em gol as chances criadas no ataque.
O time agora se desliga da competição e visa o confronto com o Brasil de Pelotas, em jogo válido pela volta da terceira rodada da Copa do Brasil, na quarta-feira (26), às 19h30, em Pelotas.
Aos 21, o Galo conseguiu chegar em cobrança de falta com Hyoran pela ponta esquerda, mas o goleiro João Paulo conseguiu mandar para escanteio. Três minutos depois, foi a vez de Hulk tentar, também de falta, da intermediária, e novamente João Paulo fez a defesa.
Nos acréscimos da primeira etapa, o Atlético partiu para a pressão, obrigando o Santos a se recuar e tentar sair apenas nos contra-golpes. Mas os erros no último passe, impediram o time de tirar o zero do placar.
Como no primeiro tempo, o jogo só foi esquentar a partir dos dez minutos, a diferença é que dessa vez foi o Galo que teve a melhor oportunidade. Otávio bateu rasteiro e firme de fora da área, obrigando o goleiro santista a fazer a defesa com a mão direita. Na sobra, a bola ficou viva na grande área, mas Messias conseguiu cortar e, de quebra, sofrer falta na sequência.
Em busca da vitória, Coudet modificou o Galo com apenas 15 minutos. Mariano, Pavón e Patrick entraram nas vagas de Saravia, Edenílson e Hyoran. O time ficou mais ofensivo e passou a dominar as situações da partida. Porém, aos poucos o jogo foi perdendo intensidade e o Atlético só conseguiu chegar com perigo novamente na reta final.
Nos acréscimos, os times voltaram a esquentar o duelo, e o Galo voltou a pressionar querendo o gol da vitória. No último lance, o time alvinegro teve duas oportunidades em bola parada, mas pecou no arremate final.
