Atlético bate Athletico-PR, escapa do rebaixamento e consegue vaga na Sul-Americana

Atlético vence escapa rebaixamento garante sul-americana | O Tempo

Em uma partida em que teve mais sorte do que juízo, o Atlético venceu o Athletico-PR por 1 a 0 neste domingo (8), na Arena MRV, pela 38ª rodada do Campeonato Brasileiro e se manteve na primeira divisão. Com os outros resultados da rodada, o Furacão foi rebaixado para a segundona.

Com o estádio vazio, já que o Galo está punido e não pode contar com a presença de sua torcida, o clima antes da partida era melancólico. E ele foi carregado para o jogo pelos jogadores. Pouco inspirados, os atletas dos dois times pareciam estar mais nervosos e preocupados com os outros resultados do que com o jogo na própria Arena MRV.

Apesar de precisar apenas de um empate, a vitória garantia a classificação para a Sul-Americana do próximo ano. E ela não veio com facilidade. A partida na Arena MRV foi tensa, nervosa e com poucas chances para as duas equipes.

O Athletico-PR precisava vencer para garantir a vaga na Série A sem depender de outros resultados. O jogo passou a ter tons dramáticos com o passar das outras partidas e as confirmações das vitórias de Fluminense e Bragantino.

A vitória alvinegra só foi confirmada aos 27 minutos do segundo tempo. Rubens sofreu pênalti de Erick. Hulk foi para a cobrança e Mycael defendeu. No rebote, o próprio Rubens abriu o placar. Além disso, o gol marcou pelo cria da base do Galo garantiu o time na próxima edição da Copa Sul-Americana.

As vitórias do Fluminense contra o Palmeiras no Allianz Parque e a vitória do Bragantino contra o Criciúma sacramentaram o rebaixamento do Furacão em seu próprio ano do centenário.

CATEGORIAS
Compartilhar Esse

COMENTÁRIOS

Wordpress (0)
Disqus ( )