O final de semana foi de desafio para atletas, que gostam de enfrentar obstáculos, frio e passar a noite inteira correndo em locais montanhosos e muitas adversidades. Por isso, a La Misión Brasil é uma corrida de trekking, ou seja, realizada através de trilhas naturais, nas Terras Altas da Mantiqueira, onde os atletas puderam correr distâncias de 7 km, 15 km, 25 km, 35 km, 55 km, 80 km e 110 km.
Pelo segundo ano consecutivo, o atleta Leandro Antônio, de São João do Manhuaçu, participou do desafio, que reuniu atletas de todo o Brasil. Foi lá, que Leandro Antônio ficou conhecido como o “Monstrinho das Montanhas” no ano passado, ao completar o percurso de 80 km em tempo recorde.
Desta vez, o atleta foi mais ousado e encarou 110km com garra, coragem e determinação, sem temer os adversários, que também estavam em busca de um lugar no pódio atraídos pela premiação e, pelos 10 anos da La Misión Brasil.
Os atletas partiram na quinta-feira, dia 14, às 21h, correram a noite inteira sem perder tempo, para completar o percurso dentro do limite estabelecido para a distância. A Lá Misión Brasil é uma prova diferenciada, com desafio que requer boas noções de autossuficiência individual do corredor, além do preparo físico. Leandro Antônio cruzou a linha de chegada por volta de 15: 15h, de sexta-feira.
Para enfrentar o desafio na Serra Fina (Passa Quatro), que forma uma cadeia de montanhas, com um dos maiores desníveis topográficos do território nacional, e considerada por muitos a travessia mais difícil do Brasil, Leandro Antônio focou nos treinos pesados na Serra da Seritinga (São João do Manhuaçu) e, no Pico da Bandeira (Alto Caparaó).
“Foi um período de dedicação, pois, os atletas que participam dessa modalidade são fortes. Graças aos treinos no Pico da Bandeira, juntamente com o atleta, Leandro Fagundes (Pedra Menina) foi possível garantir bom rendimento na La Misión. Na montanha a noite inteira, condições climáticas adversas exige um preparo excepcional”, conta Leandro Antônio. Coincidentemente, no pódio da La Misión estavam Leandro Fagundes (4º lugar) e Leandro Antônio (5º lugar), na categoria geral.
Eduardo Satil