Athletic vence o Galo e reverte a vantagem na semifinal do Campeonato Mineiro
O Athletic conseguiu um grande resultado na partida de ida da semifinal do Campeonato Mineiro. O time do interior bateu o Atlético, que estava invicto na temporada e reverteu a vantagem da disputa. O placar de 1 a 0 obriga o Galo a vencer o adversário na próxima partida.
O gol do jogo foi marcado por Jonathan, aos 45 minutos do primeiro tempo, em lance que contou com a colaboração do VAR, que marcou a bola no braço do zagueiro Réver.
O jogo de volta ainda não foi confirmado pela FMF. Antes disso, o Atlético recebe o Millonarios, da Colômbia, pelo jogo de volta da Copa Libertadores da América.
O jogo
A primeira grande chance do jogo foi do Galo. Aos 15 minutos, Rubens foi lançado na esquerda e, mesmo cercado pelo zagueiro, bateu cruzado para o meio, Sasha chegou um pouco atrasado e não conseguiu completar para o gol.
Aos 22 minutos o Atlético chegou mais uma vez com grande perigo.Mariano foi a linha de fundo e cruzou na cabeça de Vargas, a conclusão do atacante fez o goleiro Júlio César fazer uma grande defesa e evitar o primeiro gol da partida.
Três minutos depois o time da casa assustou pela primeira vez. Torrão foi lançado pela direita, e dentro da área acertou um belo chute cruzado, a bola passou por Éverson e, pra sorte do goleiro, explodiu na trave.
O jogo ficou movimentado, e aos 39 minutos, o Athletic chegou mais uma vez com grande perigo. David Braga recebeu na entrada da área e arriscou. Éverson defendeu espalmando a bola para fora da área.
Aos 45 minutos, cruzamento pela direita, Réver vai tentar interceptar a bola e leva o braço até ela. O VAR chamou o juiz que marcou a penalidade. Jonathan foi para a cobrança e botou o Athletic na frente no placar.
Segundo tempo
O Athletic começou melhor a segunda etapa, pressionando o Atlético e chegando com perigo pelas laterais do campo. Aos 9 minutos, a bola sobrou para Douglas Pelé, que cruzou rasteiro e por pouco não encontrou o atacante na pequena área.
Diferente da primeira etapa, o segundo tempo mostrou um jogo bastante truncado. O Atletico só chegou com perigo aos 27 minutos em cobrança de falta. Hulk, que tinha entrado no lugar de Sasha, bateu uma falta pela esquerda e obrigou Júlio César a fazer grande defesa.
Três minutos depois, cruzamento de Mariano para área, e Douglas Pelé, sozinho, errou o chute e cometeu um pênalti infantil. Hulk foi para a cobrança e bateu a bola na trave.
Aos 44 minutos, Hulk teve a chance do empate mais uma vez em uma falta na entrada da área. O camisa 7 optou pela força e jogou ela longe do gol.