Ataques de elefantes matam uma pessoa por dia na Índia

PUBLICIDADE

Ataques de elefantes matam uma pessoa por dia na Índia

Elefantes selvagens matam uma pessoa por dia na Índia, devido a cada vez mais constante invasão do seu habitat, informam as autoridades nesta terça-feira (1º).
Nesta luta entre predadores, a cada dia também morre um leopardo, à medida em que o homem ocupa seu habitat em um país onde várias zonas de matas foram urbanizadas.
Segundo o ministério indiano do Meio Ambiente, 1.144 pessoas morreram em ataques de animais selvagens na Índia entre abril de 2014 e maio de 2017, com média de uma vítima diária, e os elefantes provocaram 1.052 óbitos.
No mesmo período, 345 tigres e 84 elefantes morreram, a maioria por caça ilegal.
Siddhanta Das, diretor da área de matas do ministério, explicou que a causa das mortes é a intrusão de humanos nos territórios habitados pelos animais.
“Estamos lançando campanhas de conscientização para reduzir as vítimas”, declarou Das à AFP.
A maioria dos ataques a humanos ocorre nos chamados corredores de elefantes, rotas que durante séculos foram utilizadas por estes animais, e que hoje têm a presença de pessoas.
Na Índia vivem cerca de 30 mil elefantes e 2.226 tigres, e estes felinos mataram 92 pessoas entre abril de 2014 e maio de 2017, segundo as autoridades locais.
 

Mais recentes

PUBLICIDADE

Rolar para cima