Após morte de paciente em UPA do Rio esperando atendimento, prefeitura confirma demissões

Homem de 32 anos morre sentado esperando atendimento em UPA - BNT

Um paciente morreu esperando atendimento na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Cidade de Deus, na Zona Oeste do Rio de Janeiro, na noite de sexta-feira (13). Imagens mostram o homem sentado, com a cabeça inclinada.

Segundo informações da Secretaria de Saúde (SMS), os profissionais relataram que José Augusto Mota Silva, de 32 anos, chegou lúcido e caminhando até a unidade. Após realizar a classificação de risco, ele  permaneceu sentado aguardando atendimento.

No X, o secretário de Saúde da cidade, Daniel Soranz, disse que vai demitir todos os funcionários que estavam de plantão na noite de sexta-feira na unidade.

A SMS afirmou que vai abrir uma sindicância para apurar o que aconteceu, mas que foi tudo “muito rápido”. “Dados do sistema mostram que a classificação de risco foi feita às 20h30 e, poucos minutos depois, foi acionada a equipe médica devido ao paciente encontrar-se desacordado”.

José Augusto chegou a ser encaminhado para a Sala Vermelha, mas não resistiu e foi constatada. O corpo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal para apurar a causa do óbito.

 

CATEGORIAS
Compartilhar Esse

COMENTÁRIOS

Wordpress (0)
Disqus ( )