Aluno da Escola Estadual de Manhuaçu tira 980 na redação do Enem 2020
O estudante da Escola Estadual de Manhuaçu (Ex-Polivalente), arrasou na redação do Enem 2020, e conquistou a nota de 980. Aluno dedicado, morador do bairro Colina, foi um desses, que citou O Mito da Caverna, falou sobre Hebermas, Kant e finalizou a redação com a Primeira Lei de Newton.
Vitor Silva Valentim de Carvalho, 17 anos, um adolescente que conseguiu um destaque na prova do Enem em 2020.
Confira o texto:
Primeiramente, quero agradecer a Deus por essa conquista tão sonhada. Em seguida, agradecer a Escola Estadual de Manhuaçu, a qual eu estudei por muito tempo. Agradeço em especial a Professora de Língua Portuguesa Sonia Cerqueira Moreira que foi fundamental para mim durante todo esse ciclo demonstrando sua solidariedade e disposição em ensinar. Para chegar a essa nota eu diria que o hábito da leitura é fundamental e que sentar a cadeira e ler redações nota mil dos anos anteriores é muito necessário, principalmente em entender o padrão de estrutura dissertativa argumentativa que existe por trás dessas redações.
É válido salientar que conhecer as 5 competências da grade de correção do Enem é obrigatório. A partir do momento que você conhece essas 5 competências você imagina o que se passa na cabeça de um corretor ao ler sua própria redação, você sabe o que deve e o que não deve ir para o papel. Ademais, outra dica muito importante é escrever redação semanalmente e analisar a correção da mesma com atenção. Cuidar da saúde mental durante essa jornada é indispensável. Assinar uma plataforma de estudos online a distância também foi muito importante para alcançar essa nota. Assim, é essencial que você entregue a sua redação para ser corrigida nas mãos de professores que realmente tem o compromisso com a grade de correção do Enem, pior que uma redação que não cumpre os critérios da grade de correção é uma redação corrigida da forma errada, isso afasta você do que é realmente necessário a se estudar.
As informações são do Portal Alfavip