Acusado de injetar drogas na namorada e esganá-la até a morte é indiciado no Leste de Minas
Um homem de 29 anos, apontado como namorado de uma mulher de 34, foi indiciado por feminicídio após esganar a vítima até matar e fugir. O crime ocorreu em Ipatinga, no Vale do Aço, Leste de Minas. Suspeito está foragido no momento.
Nesta quarta-feira (31), a Polícia Civil (PC) concluiu o inquérito que apurava o crime. Segundo as investigações, o homem oferecia e aplicava drogas injetáveis na vítima. Ela não fazia uso de qualquer substância antes do relacionamento, conforme informado pela polícia.
No dia do crime, o investigado teria injetado uma grande quantidade de drogas na vítima e a agrediu, deixando marcas de sangue nos dois andares da casa. Em seguida, a enforcou e fugiu. A mulher morreu.
As lesões no corpo da vítima, segundo avaliações dos médicos legistas, demonstravam que ela vinha sofrendo agressões sucessivas e de forma muito violenta.
Levantamentos apontam que o homem teria cometido outro feminicídio, na cidade de São Paulo, em abril de 2021, ocasião em que a vítima foi esfaqueada diversas vezes pelo suspeito.
A Polícia Civil concluiu as investigações e encaminhou ao Ministério Público, que ofereceu denúncia contra o investigado. O Poder Judiciário acolheu a representação da instituição e decretou a prisão preventiva do autor, que está foragido.