Acidente envolvendo três veículos é registrado na BR-116
A colisão envolvendo três veículos – uma picape Chevrolet Montana LS, um Ford Fiesta e um Citroën C3 – foi registrada pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) na altura do km 542 da BR-116, em Santa Rita de Minas, nesta tarde de segunda-feira (26), em um trecho conhecido como “Curva do Degunde”.
Três pessoas foram socorridas pelo Resgate União de Santa Bárbara do Leste. Duas mulheres, de 80 e 56 anos, sendo mãe e filha, que eram passageiras do Citroën C3, e o motorista da picape Montana, de 44 anos, foram encaminhados para o Hospital Nossa Senhora Auxiliadora (HNSA) em Caratinga.
Segundo informado pelo socorrista Erenaldo Ferreira, a idosa e a filha dela se queixavam de fortes dores na região do tórax. Já o motorista da picape estava com vários cortes no braço direito e uma dilaceração em um dos dedos da mão.
A reportagem conversou com motorista do Fiesta, Alexsandro Corrêa Andrade, de 45 anos, que deu sua versão para o acidente. Segundo ele, o acidente ocorreu após o motorista da picape cruzar a pista para entrar em uma estrada vicinal, às margens da rodovia, que dá acesso ao córrego da Limeira.
“Eu seguia sentido a Ipatinga, ainda bem que eu estava devagar, a uns 80 km/h, aí o rapaz veio na contramão para entrar na estrada vicinal e não teve jeito de frear. Freei, mas tive que bater nele, se não eu ia para a contramão e seria muito pior”, contou.
Segundo Alexsandro, o Citroën C3 seguia atrás do carro dele. “Ele estava atrás de mim e bateu na minha traseira. E, a picape, bati na porta dele [motorista da picape] porque ele tentou entrar na estrada de terra. Muito susto! Apesar de eu estar devagar, a frenagem não deu chance. Ferimentos leves, graças a Deus. Nasci de novo”, finalizou. As causas e circunstâncias do acidente serão apuradas pela PRF. Informações: Tv Sistec