Acidente deixa 1 morto e 3 feridos em Entre Folhas
Motor e roda do automóvel arrancados e pedaços do veículo espalhados por toda a parte. O Honda Civic em que as vítimas viajavam ficou completamente destruído. Este era o cenário de um gravíssimo acidente ocorrido, durante a madrugada deste domingo (14/02), na MG-425, em Entre Folhas, que deixou um morto e três feridos.
O motorista do carro Deivisson Rosa de Souza, de 30 anos, que era conhecido como “Dedé da Oficina”, infelizmente, morreu no local e o corpo dele só foi encontrado ao amanhecer. Os três passageiros identificados como João Neto, Filipe e Marcelo foram resgatados pelo Corpo de Bombeiros Militar de Caratinga, pela equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e por uma ambulância do município de Entre Folhas.
Vanderlei Geraldo, motorista da ambulância, foi o primeiro a chegar ao local do acidente e contou que o acionamento aconteceu diretamente no posto de saúde de Entre Folhas. “Eram quatro jovens que, segundo informações, voltavam da cidade de Ubaporanga. A gente foi com luz de celular e lanterna à procura e achamos três vítimas. Uma vítima estava sumida e ao clarear o dia, com a ajuda do Corpo de Bombeiros e do Samu, a gente encontrou o corpo. Muito triste. São quatro jovens da cidade Vargem Alegre”, relatou Vanderlei.
A cena do acidente foi resguardada até a chegada da perícia da Polícia Civil. Segundo informações da perícia, o corpo de Deivisson foi encontrado a cerca de uns cem metros de distância do local onde carro parou. O motorista seguia sentido Vargem Alegre, quando ele perdeu o controle direcional, saiu da pista e o carro bateu contra uma placa que existia próxima a uma cerca e parou inclinado em um terreno às margens da rodovia.
“Durante a madrugada fomos acionados e informados sobre a colisão de um veículo automotor contra uma placa e um barranco. Chegando ao local tinham quatro vítimas. Três das quatro vítimas estavam nas proximidades do carro. Elas foram ejetadas para fora, sendo socorridas juntamente com o Samu e uma ambulância de Entre Folhas. Uma das vítimas, a gente auxiliou na procura dela, porque porque ela tinha sido ejetada do carro e ainda não tínhamos encontrado devido ao terreno acidentado e à luminosidade. Por volta das 5h, quando começou a clarear, nós encontramos a vítima a aproximadamente uns cem metros do veículo. Ela foi ejetada e, infelizmente, já estava em óbito”, disse sargento Marlon, do Corpo de Bombeiros.
Após os trabalhos periciais, o corpo da vítima foi liberado e levado pelo serviço funerário ao Instituto Médico Legal (IML). As outras vítimas do carro foram levadas para o Hospital Nossa Senhora Auxiliadora (HNSA) em Caratinga. “Elas estavam conscientes, orientadas, inclusive, chegaram a relatar no local o que aconteceu. A gente não sabe a análise médica, clinicamente falando, mas, aparentemente, ali no local estavam bem. Elas disseram que o veículo passou direto na curva. Ele não viu a curva, passou direto e colidiu com a placa”, disse sargento Marlon.
A Polícia Militar Rodoviária (PMRv) também compareceu ao local para apurar informações sobre o acidente e confeccionar o boletim de ocorrência. As causas serão apuradas pelas autoridades policiais.
TV Sistec