Acidente com secador de café deixa um morto e um ferido

Um grave acidente envolvendo um secador de café resultou na morte do produtor rural Lucimar Arrivabeni e deixou seu irmão, Bruno Arrivabene, gravemente ferido. O incidente ocorreu na tarde desta quinta-feira (16), na localidade de Córrego Santa Clara, distrito de São Francisco, no interior do município de Rio Bananal, no Norte do Espírito Santo.

Lucimar Arrevabeni estava realizando uma manutenção na máquina quando desmaiou dentro do fosso do elevador da secadora. Seu irmão, ao perceber o ocorrido, desceu para socorrê-lo, mas também desmaiou logo em seguida. A suspeita é de que ambos tenham inalado gás tóxico em um espaço confinado.Acidente em secador de café deixa um morto e um ferido em Rio Bananal -  Colatina em Ação

Equipes do Corpo de Bombeiros Militar e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu/192) foram acionadas para prestar socorro. Infelizmente, Lucimar não resistiu e veio a óbito no local. Bruno foi resgatado com vida e transportado de helicóptero pelo Núcleo de Operações e Transporte Aéreo da Secretaria da Casa Militar (Notaer) para um hospital em Vitória. Não há informações atualizadas sobre seu estado de saúde.

As pessoas que tentaram ajudar acreditam que os irmãos foram vítimas de inalação de monóxido de carbono, um gás inodoro e incolor que resulta da combustão incompleta de materiais orgânicos, como a lenha utilizada na secadora de café. A exposição ao monóxido de carbono impede o transporte de oxigênio no sangue, podendo levar à asfixia.

A comunidade de Rio Bananal está em luto pela perda de Lucimar, que deixa esposa e três filhas. As autoridades locais alertam para a importância de medidas de segurança ao operar equipamentos que utilizem combustão, destacando a necessidade de ventilação adequada e monitoramento constante dos níveis de gases tóxicos para evitar tragédias semelhantes.

O corpo de Lucimar será velado na quadra de São Francisco na noite desta quinta-feira, às 23h. A comunidade permanece unida, oferecendo apoio e solidariedade à família Arrivabeni neste momento de dor.

CATEGORIES
Share This

COMMENTS

Wordpress (0)
Disqus ( )