Num clássico bastante movimentado na Arena Independência, América e Atlético empataram por 1 a 1 e seguem em situações distintas no Campeonato Mineiro. Os gols do jogo da quarta rodada foram marcados por Gabriel Barros e Reinier.
O Galo, terceiro colocado do Grupo A, com quatro pontos, volta a campo no próximo domingo (25). A partir das 18h (de Brasília), recebe o Cruzeiro na Arena MRV e segue em busca da primeira vitória na temporada.
O Coelho, por sua vez, vai até o Triângulo Mineiro para enfrentar o Uberlândia. A partida será no sábado (24) e está marcado para 20h30. a equipe de Alberto Valentim chegou a oito pontos e segue no topo do Grupo B.
Sampaoli põe time alternativo
Assim como fez nas três primeiras rodadas do Mineiro, Sampaoli novamente mexeu no time e elegeu caras novas para o clássico.
Com Hulk, Dudu, Scarpa, Dudu, Lodi e outras peças iniciando no banco de reservas, ele promoveu as estreias do lateral-direito Angel Preciado e do meia Victor Hugo, ambos recém-contratados.
América invicto
Enquanto o adversário buscava a primeira vitória no ano, o Coelho chegou para o duelo invicto na temporada, com duas vitórias e um empate.
Gol do Coelho no início
Logo aos 14 minutos de bola rolando, veio o primeiro gol da partida no Horto. Person cobrou escanteio para o América; Paulo Victor chutou e viu Everson espalmar nos pés de Gabriel Barros. Livre, ele só teve o trabalho de mandar para o fundo da rede.
Galo empata
O empate do Galo veio dez minutos depois. Após Igor Gomes acertar o travessão em bela cobrança de falta, Reinier aproveitou o rebote e, de cabeça, deixou tudo igual.
Gol anulado e confusão
Aos 37, Cuello aproveitou confusão na defesa do Coelho e fez o que seria o gol da virada. Porém, ao analisar o VAR, o árbitro viu falta do argentino no goleiro adversário.
Enquanto a análise era feita, Alberto Valentim e Jorge Sampaoli discutiram muito e precisaram ser acalmados pelos próprios jogadores. Ambos receberam cartão amarelo.
Fechou o tempo
Na saída para o vestiário, mais confusão. Membros das comissões técnicas dos dois times e os treinadores voltaram a se provocar. A Polícia precisou entrar em ação para acabar com o início de briga.
Torcida pede Hulk
Aos 10 minutos do segundo tempo, a torcida pediu Hulk. De pronto, Sampaoli atendeu. O camisa 7 foi acionado, assim como Dudu.
