O Atlético segue sem vencer na temporada de 2026. Em partida válida pela terceira rodada do Campeonato Mineiro, o Alvinegro recebeu o Tombense na Arena MRV, neste domingo (18), e não saiu do 0 a 0. O resultado mantém a equipe em uma situação desconfortável na tabela, ocupando a terceira posição do Grupo A, com três pontos conquistados em três empates.
Pela primeira vez no ano, o técnico Jorge Sampaoli escalou o que tem de melhor. A torcida pôde ver de perto a formação com Hulk, Gustavo Scarpa e Dudu desde o apito inicial. A partida também marcou as estreias oficiais dos reforços Renan Lodi e Maycon, que buscaram dar maior dinamicidade ao setor defensivo e de transição do Galo.
Apesar da expectativa sobre o setor ofensivo estrelado, foi o Tombense quem levou o maior perigo na primeira etapa. Aos 36 minutos, Rafinha aproveitou uma falha de posicionamento da zaga atleticana, cortou para o meio e carimbou a trave do goleiro Everson.
O Atlético respondeu logo no início do segundo tempo. Em jogada trabalhada, Hulk serviu Bernard com um passe por elevação, mas o camisa 11, livre diante do goleiro, acabou finalizando por cima da meta, desperdiçando a chance mais clara do Alvinegro no jogo.
Aos 25 minutos do segundo tempo, o cenário tornou-se favorável ao time da casa quando Wesley Marth, do Tombense, foi expulso após receber o segundo cartão amarelo. Com um jogador a mais, Sampaoli promoveu a entrada de Reinier, buscando furar o bloqueio defensivo do time de Tombos.
Hulk tentou assumir o protagonismo na reta final. Aos 35, após passe de Reinier, o camisa 7 soltou uma bomba de pé esquerdo, exigindo uma grande defesa do goleiro adversário. Pouco antes, o Tombense quase marcou contra em um lance de Jupi, que tentou afastar a bola e encobriu o próprio arqueiro, que se recuperou a tempo de evitar o gol.
Próximos compromissos
As duas equipes voltam a jogar na próxima quarta-feira (21) pela quarta rodada do estadual. Galo encara o América, às 21h30, no estádio Independência. Já o Tombense pega o North, às 19h.
