Líder de organização criminosa é preso com mais de 1,3 tonelada de maconha em MG

PUBLICIDADE

A Polícia Civil de Minas Gerais interceptou, nesta quinta-feira (11), um carregamento de 1,3 tonelada de maconha de alta pureza durante a segunda fase de uma operação contra o tráfico internacional de drogas. A ação ocorreu na MG-262, em Itaúna, na região Centro-Oeste do estado, e resultou na prisão de dois homens, entre eles, um dos líderes da organização criminosa.

Em agosto deste ano, na primeira fase da mesma operação, a corporação já havia apreendido 900 quilos da droga e detido um suspeito. Segundo a investigação, o grupo utilizou um caminhão plotado com a identidade visual de uma grande distribuidora, além de equipá-lo com placa clonada, para tentar despistar as autoridades. Um dos líderes da quadrilha seguia à frente do caminhão em uma Toyota Hilux, atuando como batedor.

A carga vinha sendo monitorada desde a entrada no Brasil, pela fronteira internacional no Mato Grosso. De lá, seguiu por São Paulo até chegar a Minas Gerais. O delegado responsável explicou que o entorpecente seria distribuído em Belo Horizonte e na Região Metropolitana. A abordagem ocorreu antes do pedágio de Itaúna, e o apoio da Polícia Rodoviária Federal foi fundamental, já que os suspeitos não pretendiam parar devido ao forte odor da droga.

Primeira fase e continuidade

A apreensão realizada em agosto permitiu avançar na investigação e possibilitou o desmantelamento da segunda etapa da operação. A Polícia Civil afirma que novas fases serão desencadeadas. Os presos já possuem passagens anteriores pela polícia.

 

Mais recentes

PUBLICIDADE

Rolar para cima