Parecia que a Seleção Brasileira deixaria a Ásia com mais uma vitória tranquila em amistoso preparatório para a Copa do Mundo. No entanto, o Brasil conheceu nesta terça-fera (14) a sua primeira derrota para o Japão na história.
Após abrir 2 a 0 no Ajinomoto Stadium, em Tóquio, a equipe comandada por Carlo Ancelotti sofreu três gols em 25 minutos, escancarando problemas defensivos contra um adversário mais qualificado.
Paulo Henrique e Gabriel Martinelli marcaram para a Seleção, ainda no primeiro tempo. Porém, no retorno para o intervalo, o Japão virou com Minamino, Nakamura e Ueda. Destaque negativo para Fabrício Bruno, que errou nos dois primeiros gols japoneses.
Calendário
O Brasil terá mais dois desafios em 2025, na data Fifa de 10 a 18 de novembro. Os adversários serão africanos, e os jogos ocorrerão em Londres e em Paris. A CBF tem acordo verbal para a Seleção enfrentar Senegal e Tunísia.
Os próximos amistosos também devem servir para testes, assim como os jogos na Ásia. Contra o Japão, Ancelotti escalou oito jogadores diferentes em relação ao time que começou na goleada diante da Coreia do Sul, na última sexta (10). Apenas Casemiro, Bruno Guimarães e Vini Jr. seguiram entre os titulares.