Na noite de ontem, terça-feira (26), um homem de 27 anos foi vítima de tentativa de homicídio na comunidade de Córrego Bonfim, zona rural de Manhumirim. O autor do disparo seria seu próprio irmão, um homem de 30 anos, que está foragido da Justiça.
De acordo com informações da Polícia Militar, a vítima foi encontrada consciente, caída ao solo, com um ferimento de arma de fogo na região abdominal. Ele relatou aos policiais que havia sido chamado para conversar no portão da residência da mãe, quando os dois iniciaram uma discussão. Durante o desentendimento, o irmão sacou uma arma e efetuou o disparo.
A vítima foi socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e encaminhada ao Hospital Padre Júlio Maria, onde passou por cirurgia e permanece internada. A motivação do crime ainda não foi esclarecida.
A companheira do suspeito informou à PM que desconhece os motivos do ataque, embora tenha mencionado que os irmãos brigavam com frequência. Ela também revelou que está morando com a mãe desde que soube da existência de um mandado de prisão em aberto contra o companheiro.
Equipes da Polícia Militar realizaram diligências na cidade de Manhumirim com apoio do Tático Móvel, mas até o fechamento desta edição, o autor não havia sido localizado. A perícia técnica foi acionada, porém não compareceu ao local devido à atuação em outra ocorrência.