Preta Gil passou mal em ambulância a caminho de aeroporto e morreu pouco antes de voltar ao Brasil

PUBLICIDADE

A cantora Preta Gil morreu neste domingo (20/7), aos 50 anos, no dia em que pretendia voltar para o Brasil. A artista passou mal dentro da ambulância que a transportava para o aeroporto, de onde embarcaria em um voo com destino ao Rio de Janeiro, segundo divulgado pela assessoria da cantora à imprensa.

O falecimento ocorreu nos Estados Unidos, país onde Preta estava desde maio deste ano para realizar um tratamento experimental contra o câncer no intestino. A assessoria de imprensa da cantora disse que a família estava otimista com os resultados recentes do tratamento, mas uma complicação na doença fez com que a artista decidisse voltar ao Brasil, retorno que estava previsto para este domingo.

A piora no quadro de saúde da cantora ocorreu de forma súbita, impedindo a conclusão do plano de viagem elaborado pelos familiares. Preta Gil estava nos Estados Unidos há aproximadamente dois meses para tratamento médico experimental. Amigos de longa data da artista, como a atriz Carolina Dieckmmann, estavam no país americano para acompanhar este retorno. A atriz chegou a falar sobre a dor de retornar ao Brasil sem Preta.

“eu não sei o q dizer…
to sozinha no aeroporto,
indo embora sem vc.

te fazer carinho
-incessantemente-
esses últimos 4 dias,
estar tão perto,
com vc…
foi o maior presente do mundo.

o universo se abriu
pra q eu estivesse aqui.
nossa conexão me chamou…
e eu vim.
eu ainda to aqui, preta.
eu vim, eu vim.

descansa, meu amor.
como vc lutou…

vai ser muito difícil
mas é uma benção o tempo q tivemos…
e nosso amor é muito maior.

vou morrer de saudade;
mas vou viver com vc aqui,
dentro!!!”

O tratamento de Preta Gil

Antes de buscar alternativas no exterior, a artista havia passado por diversos procedimentos médicos no Brasil durante mais de dois anos. O tratamento incluiu cirurgia, sessões de quimioterapia e radioterapia, além de múltiplas internações hospitalares.

Até o momento, não foram divulgadas informações sobre o traslado do corpo para o Brasil, mas Gilberto Gil, pai de preta, afirmou estar cuidando dos procedimentos para a repatriação da filha ao Brasil. A expectativa é que, nos próximos dias, sejam anunciadas as cerimônias de despedida da cantora.

Mais recentes

PUBLICIDADE

Rolar para cima