Promessa do Boston City, William Lopes é emprestado ao Fluminense até 2026

PUBLICIDADE

O Fluminense acertou com o Boston City FC, de Minas Gerais, o empréstimo do atacante William Lopes de Souza até julho de 2026. O contrato prevê opção de compra ao fim do vínculo e representa mais um passo no processo de internacionalização e valorização das categorias de base do clube mineiro, que tem revelado jovens talentos ao cenário nacional.

William tem 17 anos e é da geração 2008. Ele vinha se destacando nas divisões de base do Boston City, onde marcou mais de 20 gols oficiais entre Sub-15 e Sub-17. Em 2024, foi emprestado ao Palmeiras, onde marcou 3 gols em 3 jogos pelo time Sub-17 em 2025, incluindo um gol em clássico contra o São Paulo. Mesmo assim, o clube paulista optou por não exercer a cláusula de compra.

“A gente está bem satisfeito com a negociação com o William Lopes para o Fluminense. Acreditamos que ele possui o perfil que Xerém busca: um atleta talentoso tecnicamente e de biotipo” — afirmou Lucas Góes, gerente de futebol do Boston City.

Com 1,94m de altura, pé dominante direito e formação como centroavante, William combina imposição física, boa mobilidade e poder de finalização — características que chamaram a atenção dos olheiros tricolores. Além de atuar como referência no ataque, também pode jogar em outras funções ofensivas.

Além do Tricolor, outras equipes sondaram o Boston City sobre a situação do atacante, que preferiu ir para o Rio de Janeiro.

“Havia outras equipes interessadas desde que o Palmeiras optou por não acionar a compra dele, mesmo com o gol no clássico contra o São Paulo. Mas optamos pelo Fluminense pelo desejo do atleta e pela nossa convicção de que é uma das maiores fábricas de jogadores do mundo. Acreditamos que teremos muito êxito nesse projeto em conjunto”, completou.

O Boston City celebrou a negociação como mais um marco em sua proposta de formação de atletas: “Mais um talento desenvolvido em nossa estrutura que segue trilhando o caminho do alto rendimento, com disciplina, competitividade e mentalidade vencedora. Parabéns, William!”, publicou o clube nas redes sociais.

Mais recentes

PUBLICIDADE

Rolar para cima