Um homem de 60 anos foi preso pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) na manhã deste sábado (01/02) em Realeza, acusado de importunação sexual contra uma adolescente de 17 anos. O caso ocorreu durante uma viagem de ônibus da viação Gontijo, que saiu do Nordeste com destino ao Rio de Janeiro.
Segundo a PRF, o motorista do ônibus parou no posto de Realeza e comunicou o ocorrido aos agentes. “Assim que recebemos a informação, solicitamos que o acusado desembarcasse, juntamente com a vítima e seus responsáveis. Mesmo constrangida, a jovem relatou que o homem passou a mão em suas pernas sem consentimento durante a viagem”, explicou o PRF Luís Ker.
A adolescente teria comunicado o fato à mãe, que estava sentada em outra poltrona com outras crianças. No ponto de apoio, a mãe informou o ocorrido ao motorista, que acionou a PRF. Durante o depoimento, o acusado negou as acusações, mas entrou em contradições ao afirmar que apenas conversava com a jovem. “Nós ouvimos a mãe da adolescente e o acusado separadamente, apesar de ter entrado em contradições ele nega o fato e fala que veio apenas conversando com a moça”, completa o PRF.
Diante da gravidade da denúncia, o homem foi preso em flagrante e encaminhado à delegacia de Manhuaçu. A adolescente e seus responsáveis também prestaram depoimento e, em seguida, seguiram viagem em outro ônibus disponibilizado pela empresa Gontijo.
Jailton Pereira – Portal Caparaó