Maria Verônica, mais conhecida como Grávida de Taubaté, voltou a ser assunto na internet, 13 anos depois de virar meme. A mulher que, em 2012, fingiu estar grávida de quadrigêmeos, agora posta vídeos falando de sua conversão ao cristianismo e dando testemunho de sua história.
“Venho com este canal retomar a minha identidade. Muitas pessoas me conhecem como a grávida de Taubaté, mas agora quero ser conhecida como Maria Verônica”, diz no vídeo de apresentação de seu canal no YouTube. Até a publicação dessa reportagem, o perfil tinha pouco mais de 2 mil seguidores. As visualizações, nos dois vídeos do canal, somam 65 mil.
Segundo Maria Verônica, ela diz que a gravidez falsa ocorreu porque ela estava há sete anos afastada de sua religião, que é a católica. “Pai, pequei contra ti. Dia 21 de janeiro de 2012, enquanto a mídia fazia sensacionalismo, me reencontrei contigo”, diz.
A história da Grávida de Taubaté surgiu em 2012, quando Maria Verônica Aparecida Santos, moradora de Taubaté (SP), afirmou estar grávida de quadrigêmeos. Na ocasião, ela apareceu em diversos programas de TV e recebeu diversas doações.
No entanto, foi descoberto que a gravidez nunca existiu e que Maria Verônica usava uma barriga falsa para simular a gestação. Ela também usou fotos da internet para dizer que eram de uma ultrassonografia. A mulher foi processada por estelionato. O processo foi encerrado em 2015. A defesa alegou que a mentira ocorreu por uma possível gravidez psicológica.