Pastor é preso por abusar sexualmente de adolescente de 13 anos
Um pastor de 54 anos foi preso preventivamente pela Polícia Civil do Amazonas nessa segunda-feira (14) suspeito de estuprar uma fiel de 13 anos. A operação ocorreu em Manaus, capital amazonense, com apoio da Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca) e do Conselho Tutelar.
Em coletiva de imprensa, a delegada Juliana Tuma apontou que as investigações sobre o caso começaram no dia 26 de setembro, quando a adolescente desapareceu. Em seguida, a mãe da adolescente foi a delegacia e denunciou a situação. “A adolescente contou que conheceu o indivíduo neste ano, na igreja onde ele atuava como pastor, e eles começaram a conversar por meio de uma rede social. O indivíduo utilizava perfis falsos, com nomes de garotas, para marcar encontros com a vítima”, esclarece Tuma.
A menina estava tendo relações sexuais com o homem desde março deste ano. Segundo a vítima, ela teria sido induzida a fugir de casa duas vezes para se encontrar com o pastor, já que a família não aprovava o relacionamento. “Em uma das vezes, a esposa do autor chegou a flagrar a adolescente no carro com ele, próximo à residência deles, e ela não se omitiu e levou a situação ao conhecimento da genitora da adolescente e da comunidade onde o pastor congregava”, apontou a delegada.
“A adolescente e a sua família tem pouca condição econômica e, como o homem tem uma vida financeira mais estável, ele oferecia dinheiro e dava presentes, para que pudesse continuar se relacionando sexualmente com ela”, detalhou Tuma.
Segundo a Polícia Civil, o pastor irá responder por estupro de vulnerável e está à disposição da Polícia. Além disso, a corporação também investiga a possibilidade do homem ter feito outras vítimas, uma vez que outra adolescente teria engravidado do pastor.