E-título: Aplicativo só pode ser baixado até sábado

O aplicativo e-Título é um grande aliado de eleitoras e eleitores. Entre outras funções, o app permite consultar o local de votação e a situação do título, justificar ausência às urnas e pode ser usado como documento de identificação por quem tem já cadastrou a biometria e tem a foto no aplicativo.

Mas, atenção! O download e atualização do e-Título só estarão disponíveis até este sábado (05). Não será possível baixar ou atualizar o aplicativo no dia da eleição.

Além de permitir obter a versão digital do título de eleitor, o e-Título propicia o acesso rápido e fácil às informações da eleitora e do eleitor e a diversos serviços da Justiça Eleitoral.

Nele, é possível consultar o local de votação, emitir certidões – para quem tem a biometria cadastrada –, justificar a ausência no pleito, acessar e emitir guias para o pagamento de multas, autenticar documentos emitidos pela Justiça Eleitoral, entre outros serviços, tudo sem a necessidade de se deslocar a um cartório eleitoral.

A Justiça Eleitoral verificou que, dos mais de 47 milhões de brasileiros que têm contas cadastradas no e-Título, quase a metade precisa fazer a atualização do app. Essas contas estão desativadas devido à modernização do sistema do aplicativo. Assim, para reativar a sua conta, o TSE recomenda a atualização.

Para atualizar, o primeiro passo é acessar a aba de atualização de aplicativos do seu dispositivo (nas lojas virtuais Google Play e Apple Store) e clicar em “Atualizar”.

Com a atualização feita, basta informar os dados pessoais e realizar a conferência biométrica – para quem tem esses dados coletados pela Justiça Eleitoral –, entre outros itens. Fazendo isso, o seu app estará ativado e com a versão mais recente disponível.

A última atualização do aplicativo trouxe aperfeiçoamentos na identificação por biometria e na consulta ao local de votação, além da melhoria no desempenho.

E-Título só pode ser baixado até o sábado (05/10)

CATEGORIAS
Compartilhar Esse

COMENTÁRIOS

Wordpress (0)
Disqus ( )