Pai e filho da cidade de Divino morrem afogados em rio, em Colatina
Na tarde desta quarta-feira (24/07), um incidente trágico abalou a região do IFES – Campus Itapina, em Colatina (ES). Por volta das 13h, a 3ª Companhia Independente foi acionada para atender a uma ocorrência de afogamento envolvendo um adulto e uma criança.
As buscas, realizadas com técnicas específicas, resultaram na recuperação dos corpos por volta das 16h. Infelizmente, ambos não resistiram e vieram a óbito.
Os envolvidos no incidente eram membros de uma família que veio de Divino para acampar e pescar nas margens do Rio Doce. Estavam presentes o avô da criança, seu genro Cheliton e seu neto Nícolas. O afogamento ocorreu por volta de 12h30, quando o avô pescava em um banco de areia, a cerca de 10 metros da margem do rio. Decidido a atravessar o rio com o filho nos ombros para se juntar ao avô, Cheliton submergiu juntamente com Nícolas e ambos desapareceram nas águas.
Desesperado, o avô conseguiu contactar o Corpo de Bombeiros de Colatina e relatou o ocorrido. As buscas começaram por volta das 14h no local do afogamento, e os corpos foram encontrados em uma área de maior profundidade às 15h40 e 16h, respectivamente.
Após a recuperação dos corpos, a perícia foi acionada para análise do caso. Concluídos os exames necessários, os corpos foram liberados para os procedimentos funerários.
Colatina em Ação / Divino Notícias