Homem que assassinou atleta de Matipó é foragido da Justiça paulista
“Frio e calculista”: assim pode ser definido o homem de 45 anos, preso na tarde desta terça-feira, 07, que confessou ter matado a atleta, Lavínia Scarlet Torres de Oliveira, 25 anos, residente na zona rural de Matipó. A jovem estava desaparecida desde domingo,05, após sair para pedalar e não voltou.
Familiares, amigos, Corpo de Bombeiros, Polícias Militar e Civil começaram a procurar por pistas, que pudessem levar à atleta desaparecida. No final da tarde de hoje (07), o corpo foi encontrado debaixo de um pé de café, bem próximo de sua casa. Estava somente de blusa, com a mochila perto e mãos amarradas. Ainda apresentava sinais de violência. Mais tarde, a bicicleta que ela usava no dia em que desapareceu foi localizada, no bairro Bom Pastor, em Manhuaçu. A polícia passou a fazer monitoramento à procura do suspeito, que havia trocado a bicicleta por droga em Manhuaçu.
Uma denúncia foi passada por uma passageira à Polícia Militar por volta de 17:30, de que um homem com as mesmas características da pessoa que aparece na imagem captada domingo, em Matipó, com a bicicleta da vítima havia embargado no ônibus da linha Luisburgo a Manhuaçu. O passageiro embarcou no Córrego dos Pacheco, portando uma mochila azul e um cobertor, que escondia um objeto. Policiais Militares abordaram o coletivo nas proximidades da Vila Formosa e, ao ser indagado confessou ser o autor do crime.
Suspeito é foragido da Justiça paulista
“Recebemos a informação de que o suspeito estava num ônibus em Luisburgo, sentido a Manhuaçu. Foi montada uma operação de cerco e bloqueio, foi abordado e preso, quando confessou o crime”, explicou Capitão Túlio Santos Gomes, comandante de 72ª Cia PM.
De acordo com a PM, o homem é do estado da Bahia e estaria na região para trabalhar na lavoura de café. Ele também foi flagrado por câmeras de segurança usando a bicicleta da vítima.
Segundo levantamentos feitos pela Polícia Civil, ele é foragido da justiça e está com mandado de prisão em aberto por um crime semelhante, sendo estupro com tentativa de homicídio, praticado em Barueri (SP).
De acordo com a PC, nas redes sociais dele, ele se identifica como morador de rua e diz que não tem contato com a família há muito tempo.
Ainda será investigado se houve, além do latrocínio em Matipó, alguma violência sexual contra a ciclista.
Segundo a reportagem apurou, ele disse que veio para a região para trabalhar na colheita de café. Contou que estava em meio à lavoura usando droga e, quando Lavínia Scarlet passou percebeu que ela estava sozinha, e decidiu roubar-lhe a bicicleta, para trocar em droga. Ela relutou para não ter a bicicleta levada e, para não ser denunciado a levou para a lavoura e praticou o crime. O homem, em momento algum esboçou arrependimento pela atrocidade praticada. Ao ser preso, os policiais encontraram uma Tv que ele havia furtado em uma residência na região de Luisburgo.
O suspeito estava com Mandado de Prisão em aberto expedido pela Justiça Paulista, por crime da mesma natureza praticado em Barueri, sendo estupro com Homicídio Tentado. Nas redes sociais, ele se identifica como morador de rua e que não tinha contato com a família há muito tempo. Ele foi encaminhado à Delegacia de Polícia para ser ouvido. O suspeito deverá responder por latrocínio (roubo seguido de morte).
Eduardo Satil / Rádio Caparaó / Cidade Total