Preso por estuprar jovem após show de pagode em BH é condenado a 10 anos de prisão
Foi condenado a 10 anos, 8 meses e 10 dias de prisão, em regime fechado, o homem preso por estuprar uma jovem em Belo Horizonte em julho de 2023. Ele encontrou a vítima desacordada, após ser deixada na calçada de casa por um motorista de aplicativo. Em seguida, a levou até um campo de futebol, onde a violentou.
A decisão é do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG). A defesa do condenado deve recorrer, tentando uma redução da pena. Como o processo ocorre em segredo de Justiça, não foram fornecidos mais detalhes sobre o caso.
A investigação teve início em 30 de julho de 2023, mesmo dia do crime, quando a vítima de 22 anos foi estuprada após sair de um show de pagode, no Mineirão. O abuso ocorreu no bairro Santo André, região Noroeste da capital.
Imagens de câmeras de seguranças de residências mostram o condenado colocando a mulher nos ombros e a levando ao campo de futebol. O homem ficou com a vítima por cerca de três horas.
Aos militares, ele contou que passou pela rua, encontrou a vítima caída e desacordada e decidiu carregá-la até um local seguro. Na época, negou o estupro, mas acabou preso no mesmo dia.