Cruzeiro empata com Botafogo e garante permanência na Série A
O jogo não foi bonito de se ver, principalmente para o torcedor do Cruzeiro, mas o objetivo do ano foi alcançado, mesmo que tardiamente. Em jogo disputado na noite deste domingo (3/12), o time mineiro ficou no 0 a 0 com o Botafogo e, aliado a outros resultados, cravou a sua permanência na Série A do Campeonato Brasileiro em 2024.
Diante de uma equipe que era considerada a sensação do país, mas que, agora, se contenta com uma vaga na Copa Libertadores, a Raposa entrou no gramado sintético do Nilton Santos sem muito afinco pela vitória, ao contrário dos mandantes, que se destacaram mais durante o confronto. Finalizações erradas, nas poucas oportunidades que tiveram, resumem a partida que os celestes fizeram.
Com o empate, o Cruzeiro chegou aos 46 pontos, em 14º lugar, não podendo mais ser alcançado por Bahia (que abre o Z4) e Vasco da Gama, que perderam as suas partidas, disputadas simultaneamente. Além disso, o clube estrelado deve conquistar uma vaga na Copa Sul-Americana.
Já o Botafogo vai para a última rodada em 5º lugar, um ponto a menos que o Grêmio, (4ª posição que coloca o clube direto na fase de grupos da Libertadores); e cinco a menos que o líder e quase campeão Palmeiras, próximo adversário da Raposa.