Hamas x Israel: menino de 6 anos é morto com 26 facadas por ser mulçumano

Um menino de 6 anos foi morto com 26 facadas por ser mulçumano e a mãe dele, de 32, ficou gravemente ferida. Os dois foram atacados por um idoso, de 71 anos, que era dono do apartamento onde mãe e filho moravam. O homem foi preso acusado de homicídio e tentativa de homicídio. O crime aconteceu no sábado (14) em Chicago, nos Estados Unidos.Menino de 6 anos é morto a facadas nos EUA por ser palestino, diz polícia |  VEJA

De acordo com a polícia local, o suspeito Joseph M. Czuba, foi encontrado do lado de fora da casa, no chão, perto da garagem com um corte na testa. Na casa, mãe e filho foram localizados no quarto com várias facadas no peito, tronco e braços. Os dois foram socorridos para o hospital e a criança morreu em decorrência dos graves ferimentos. A mãe apresentava mais de uma dezena de facadas no corpo e se recupera em um hospital.

A motivação do ataque, segundo a polícia, se deve ao fato de mãe e filho serem mulçumanos.

“Os detetives conseguiram determinar que ambas as vítimas deste ataque brutal foram alvo do suspeito devido ao fato de serem muçulmanas e ao conflito em curso no Oriente Médio envolvendo o Hamas e os israelenses”, detalha Will County Sheriff’s Office.

O menino foi esfaqueado 26 vezes e faca usada é “serrilhada de estilo militar de 12 polegadas com lâmina de 18 polegadas.”

Após ser levado ao hospital e liberado, o suspeito foi levado para o Complexo de Segurança Pública do Gabinete do Xerife do Condado de Will para interrogatório. De acordo com a polícia, ele não fez nenhuma declaração aos detetives.

“Apesar de o suspeito não ter prestado depoimento aos detetives, o pessoal conseguiu reunir informações suficientes através de entrevistas e provas para acusar formalmente Joseph Czuba de vários crimes.”

O idoso foi acusado de homicídio de primeiro grau, tentativa de homicídio de primeiro grau, crime de ódio (com duas acusações) e agressão agravada com arma mortal.

Joseph Czuba foi transportado para o Centro de Detenção de Adultos do Condado de Will e aguarda seu primeiro comparecimento ao tribunal.

 

CATEGORIES
Share This

COMMENTS

Wordpress (0)
Disqus ( )