‘Hamas é o grupo terrorista que parabenizou Lula’, diz Bolsonaro sobre guerra em Israel
Durante o Encontro Estadual do Partido Liberal (PL) Mulher em Belo Horizonte, neste sábado (7), o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) condenou os ataques do grupo terrorista Hamas em Israel, que deixou centenas de mortos. O ex-presidente leu uma nota de repúdio e ainda tentou relacionar os autores do atentado ao atual presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
Bolsonaro foi chamado ao palco pela esposa e presidente do PL nacional, Michelle Bolsonaro, já no fim do evento, para discursar. “Repudio o ataque feito pelo Hamas, grupo terrorista que parabenizou o Luiz Inácio Lula da Silva quando o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) anunciou o vencedor das eleições em 2022”.
Israel foi alvo de bombardeio na manhã deste sábado, pelo horário local. O ataque surpresa, considerado um dos maiores sofridos pelo país nos últimos anos, foi planejado pelo movimento islâmico armado Hamas. Os ataques se concentraram na parte sul do país. Milhares de foguetes foram lançados.
A declaração de Bolsonaro foi feita durante mais uma das agendas em BH. Também neste sábado, o ex-presidente participou de um café da manhã com o atual governador de Minas, Romeu Zema. Os compromissos duram até este domingo (8), quando ele e Michelle devem participar da caminhada contra o aborto na Praça da Liberdade, às 9h.