PC prende homem que cometeu feminicídio em São Paulo

A Polícia Civil de Minas Gerais, por meio de policiais civis de Raul Soares e Matipó, pertencentes ao 12º Departamento de Polícia Civil de Ipatinga, cumpriram na manhã desta quinta-feira (05/10), em Raul Soares, um mandado de prisão preventiva em desfavor de um homem de 56 anos de idade, o qual é investigado pela autoria de um feminicídio em 11 de maio de 2022 em São Paulo.

Homem preso por mandado já cumprido será indenizado pelo Estado

De acordo com a Polícia Civil, o crime foi contra a sua companheira na época, justificado pelo fato dela ter rompido o relacionamento de cinco anos. A mulher teve a casa invadida pelo ex-companheiro e baleada no tórax. Um fato de repercussão na mídia paulista. O programa Balanço Geral teve acesso na época dos fatos a um áudio enviado pelo investigado a um amigo, confessando o crime:

“Eu fiz porque ela ficou me tirando, entendeu? Dei um tiro no peito dela. Entendeu? Eu acho que não vou falar com mais ninguém. Estou escondido aqui no meio do mato. Não me entrego não, prefiro morrer a me entregar”.
Após trabalho de investigação da Delegacia Especializada de Defesa da Mulher de São Paulo, que resultou na representação e decretação da prisão preventiva do suspeito junto ao Poder Judiciário de São Paulo, houve troca de informações com a Polícia Civil de Minas Gerais sobre o suposto paradeiro do suspeito do feminicídio.

Diante da situação, Policiais Civis das Delegacias de Abre Campo, Matipó, Manhuaçu e Raul Soares, responsáveis pela troca de informações, realizaram trabalho de inteligência e efetuaram diligências na zona rural de Raul Soares logrando êxito em prender o suspeito, o qual foi apresentado para a Autoridade Policial de Raul Soares, onde foi formalizado o cumprimento do Mandado de Prisão Preventiva para o posterior encaminhamento ao sistema prisional de Abre Campo.

CATEGORIES
Share This

COMMENTS

Wordpress (0)
Disqus ( )