Primeira lixeira subterrânea começa a funcionar em Manhuaçu
Com o objetivo de melhorar o condicionamento do lixo na área central, o Samal, juntamente com a Prefeitura de Manhuaçu, está instalando lixeiras subterrâneas. Na última quinta-feira (07) foi posta em funcionamento a primeira lixeira, que está localizada na praça Cordovil Pinto Coelho, de um total de cinco.
O ato foi logo após o desfile da Independência, que contou com a participação da Prefeita Imaculada, do vice-prefeito Nailton Heringer, do diretor do Samal Kilder Perígolo, secretários, servidores da autarquia e da prefeitura.
A lixeira subterrânea é uma espécie de contêiner instalado abaixo do passeio, ela possui dois compartimentos para que o usuário possa depositar o lixo, impedindo que o mesmo cause odores desagradáveis para a população, além de deixar a cidade visivelmente mais bonita. “O condicionamento do lixo é um problema em diversas cidades e estamos buscando alternativas modernas e inovadoras para aliviar esse problema. Em breve nós vamos colocar em funcionamento o mesmo sistema de coleta de lixo no bairro Coqueiro”, explicou Kilder Perígolo.
A Prefeita Imaculada destacou que essa é a proposta da administração “Trabalhar para bem servir”, trazer soluções para problemas antigos. “Temos buscado inovar em diversos setores, sempre pensando no bem estar da população. Esse tipo de lixeira vai deixar os locais onde ela for instalada, com um melhor visual, além de diminuir a sujeira. É um sistema que não existe na região”.
SECOM Prefeitura de Manhuaçu