Moraes determina quebra do sigilo das imagens do circuito interno do Planalto

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou a quebra do sigilo e divulgação das imagens do circuito interno de segurança do Palácio do Planalto no dia 8 de janeiro que estão em poder do Gabinete de Segurança Institucional (GSI). As imagens devem ser disponibilizadas em até 48 horas.Moraes determina quebra de sigilo de imagens do Planalto do dia 8 de  janeiro | Política | extra

Na decisão desta sexta-feira (21), Moraes afirma que é necessária a disponibilização de todo o material que auxilie na identificação dos responsáveis, e ressalta a importância da “preservação integral das imagens para posterior perícia”.

O ministro determina ainda que a Polícia Federal (PF) ouça, também em 48 horas, os depoimentos de todos os servidores do GSI que constam na relação dos servidores identificados nas imagens já divulgadas pela imprensa “para aferição das condutas individuais”.

Por fim, Moraes ordena que o ministro interino do GSI, Ricardo Capelli, envie cópia integral da sindicância instaurada no âmbito do GSI para apurar a conduta de agentes públicos, civis ou militares, envolvidos nos ataques.

CATEGORIAS
Compartilhar Esse

COMENTÁRIOS

Wordpress (0)
Disqus ( )