Mulher é detida após deixar bomba falsa em loja da família do governador Zema

Mulher é presa após deixar bomba falsa em loja da família do governador Zema  em Araxá - Rádio Itatiaia | A Rádio de Minas

Uma mulher de 58 anos foi presa na manhã desta terça-feira (18), após entregar uma caixa com uma bomba falsa em uma unidade das Lojas Zema, da família do governador Romeu Zema (novo), em Araxá, no Triângulo Mineiro. Além do artefato de mentira, o pacote continha uma carta endereçada nominalmente ao governador de Minas Gerais.

A caixa foi inspecionado por policiais, acionados pela suspeita de artefato explosivo, que foi descartada. A mulher, natural de São Paulo, teria demonstrado uma “postura incomum” ao deixar o pacote, que emitia um som suspeito, e fugir do local. A área foi isolada e o esquadrão antibombas do Batalhão de Operações Especiais da Polícia Militar de Minas Gerais (Bope) foi acionado ao local.

Os agentes identificaram que o conteúdo do pacote se tratava de um relógio que simulava uma bomba e, em seguida, liberaram a área após descartarem o risco de explosão. O conteúdo da carta endereçada ao governador, que estava em Brasília no momento do fato, não foi divulgado.

Mulher foi presa

A mulher responsável pela caixa foi identificada e localizada pela polícia enquanto ia de Araxá para Uberlândia. Presa em flagrante, ela foi encaminhada para a delegacia de Polícia Civil, onde será autuada e fica à disposição da Justiça. As motivações para o ato não foram informadas.

Ainda de acordo com o Governo de Minas, “todas as medidas cabíveis para a responsabilização” serão tomadas. Outras ações preventivas de segurança devem ser reforçadas após o incidente.

CATEGORIES
Share This

COMMENTS

Wordpress (0)
Disqus ( )