Dupla presa por furtar gado no Triângulo Mineiro levou animais para fazenda na Zona da Mata
Investigação da Polícia Civil conclui que os homens que furtaram 60 novilhas da raça girolando meio-sangue e um boi da raça nelore, avaliados em R$ 615 mil, levaram os animais de Frutal, na região do Triângulo Mineiro, para uma propriedade rural de um dos investigados, na cidade de Recreio, Zona da Mata, distante 870 quilômetros do local do furto. As informações sobre a conclusão do inquérito foram divulgadas nessa quarta-feira (5).
Os dois suspeitos pelo furto, ocorrido no dia 25 de março, foram indiciados. Câmeras de segurança da fazenda de Frutal identificaram as placas dos caminhões usados pelos criminosos para transportar os animais. Após levar o gado para a propriedade de Recreio, o gado foi transportado para outro lugar.
“Os suspeitos negaram o furto e não colaboraram em apontar o paradeiro dos animais. A Polícia Civil representou pela prisão preventiva deles e, no dia 31 de março, eles foram presos – um em Frutal e outro em Recreio. Um terceiro investigado por envolvimento no crime está foragido”.
*Com informações da Polícia Civil